quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quem diria!

Se tratando de eleições, 2008 foi um ano de muitas mudanças. Mudanças que se não foram surpreendentes, podem ser definidas no mínimo como curiosas.

Depois de meses de fortes criticas a gestão do atual prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PMDB), o então deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) saiu em apoio da reeleição do prefeito no segundo turno das eleições.

Outro fato foi Walter Pinheiro (PT), que esteve durante o período eleitoral no terceiro lugar nas pesquisas de boca de urna, conseguir ir para a disputa do segundo turno.
“Eu quero Hilton 50 na capital de resistência” com esse jingle e sem papas na língua o candidato Hilton Coelho (PSOL) conquistou o carinho dos eleitores baianos, saindo feliz com o resultado dos votos obtidos 51.196 (3,94%). O que espanta mesmo são os eleitores votarem em um candidato porque a música é "engraçadinha".

Agora por essa ninguém esperava, um final trágico de um candidato que já foi prefeito de Salvador. Para quem tinha 27% na primeira pesquisa, cair para 18%, e terminar a campanha com apenas 402.684 que equivale a 8,36% de votos é sem duvida surpreendente. Esse resultado nem o próprio Antonio Imbassahy esperava.

Como explicar essas mudanças nas pesquisas de votos? E os apoios a candidatos que antes não prestavam? Não tem como negar, a política é uma caixinha de surpresas ou um grande jogo de mentiras.

2 comentários:

  1. O 2° turno promete, agora não tem música do Hilton. Estou pensando em quem votar, a disputa é seria, dois grandes candidatos representando os dois partidos que são a base da república. A política é uma caixinha de surpresas que espero não conter mentiras, mas propostas verdadeiras.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:12

    Oi Barbara!! Seu blog está muito legal e seus textos também. Só o que não é nada legal é a perpetuação de uma administração deficiênte.

    Mas nem tudo esta perdido. Estamos nos preparando para atuar como fiscalizadores da administração pública e cuidar para que tudo corra de forma correta, esclarecida e justa.

    Para esquecer a realidade deprimente e confusão, que tal um mergulho num mundo lúdico, cheio de sonhos (e também pesadelos)?

    Visite meu blog (Barbara e quem mais quizer). O endereço é: wesleysobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente