segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Um negro no poder.
Nos últimos dias a mídia brasileira falou muito sobre Barack Obama, inicialmente especulações onde apontava o candidato como o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos. Mas a poucos dias a especulação se tornou afirmação e depois de dois anos de campanha eleitoral Barack Obama entra para a história mundial.
Muitas pessoas não prestam atenção nos detalhes e entre linhas das coisas que ocorrem no mundo e de constante divulgação na mídia. Mas você já parou para analisar como a eleição dos Estados Unidos interfere diretamente em outros países?
É fato que a eleição ocorreu do outro lado do mundo, mas também é fato que os Estados Unidos como grande potência mundial influência diretamente na vida de cada um de nós, seja no cinema, na moda, na música, nas decisões econômicas e na política.
Então imagine! Se um país que tem grande influência nas decisões de outros países, que adora exibir sua superioridade proporcionando grandes guerras e que possui um histórico de racismo, principalmente contra os negros, foi capaz de eleger um homem negro filho de mulçumano para a presidência, com certeza nós podemos acreditar que esse acontecimento pontua o inicio de uma sociedade mundial melhor e menos racista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acreditar é necessário. Finalmente algo que o mundo pode aprender com os EUA...
ResponderExcluir