quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Uso da argila branca e verde em tratamentos



O uso da argila para tratamentos estéticos e de doenças patológicas é mais comum do que pensei. Pesquisando na internet, devido ao aparecimento de manchas provocadas pelo líquen, descobri que a argila branca é ótima para o desaparecimento delas.
A argila branca é a mais suave e por ter o Ph mais próximo ao da nossa pele é bastannte utilizada pois clarea, absorver a oleosidade sem desidratar, cicatriza, reduz inflamações, possui efeito anti-séptico e é purificante.
O fato é que estou experimentando. Tem apenas uma semana, por isso não posso afirmar que está clareando as malditas manchas, mas pude perceber que a minha pele ficou mais macia logo apos a aplicação.
A argila em pó é vendida em saquinhos em casas de produtos naturais. O preço (aqui em salvador) varia de 3,50 a 12,00 reais.
De quebra aproveitei e comprei o sabonete cremoso de argila verde (custou 2,50). Gente é ótimo a pele do rosto fica perfeita, vitalizada. É muito comum o uso da argila em pó verde para o preparo de mascaras para o rosto.
A argila verde é indicada para peles oleosas e acneicas e produtos para cabelos oleosos. Ela é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Preparo

• Em um recipiente coloco a argila em pó
• Acrescento uma pequena quantidade de água
• Misturo até formar uma pasta cremosa consistente
• Coloco no local desejado (1cm) e deixo por 20 minutos
• Na hora de retirar faço movimentos circulares suaves para esfoliar a pele

Obs: As informações acima é fruto de pesquisa na internet. O efeito não posso confirma pelo pouco tempo de uso. Aconselho que faça uma pesquisa antes de utilizar.


Um comentário:

  1. Anônimo22:39

    Huummm, muito bom!!
    acho que vou fazer um teste também na minha pele com argila branca.
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Comente